O Segredo Das Sondas Espaciais
O Segredo Das Sondas Espaciais
Hoje em dia é usado um sistema de sondas Infravermelho com resolução ultraelevada. Em 14 de dezembro de 2009, um foguete Delta II, colocou em órbita uma sonda chamada Wise. A sonda, só fotografa se ele estiver mais frio do que ele procura; por isso nele há um tanque de hidrogênio sólido, congelado perto do zero absoluto, isso mantem ele muito gelado. Mas claro q uma hora o hidrogênio acabará derretendo, mais ele foi feito pra durar cerca de 10 meses; nesse momento cerca de um milhão e quinhentas mil fotografias criarão uma imagem gigantesca dos céus.
O objetivo das sondas espaciais é descobrir o universo, porém o mais complicado é as sondas terem combustível suficiente para chegarem aos lugares mais distantes. Mas há a ajuda gravitacional, isso é, a gravidade mais próxima ajuda a guiar e dar mais impulso a sonda. Também há um motor que ainda está em construção, chamado motor de Íons. O motor de íons substitui o combustível químico, com o gás Xênon, que recebe uma carga elétrica e é ionizada.
As sondas espaciais percorrem a galáxia para desvendar os mistérios de marte, vênus, os gigantes exteriores, os éxos planetas distantes, e várias estrelas.
Por Yuri R. Gonçalves
Equipe do site O Universo