Criar um Site Grátis Fantástico

Tempestade Magnética

Tempestade Magnética

Tempestade Magnética

         O grande defensor e inimigo da terra, o magnetismo. Ele afeta praticamente tudo, a condensação das estrelas, afeta a formação das galáxias, afeta como os buracos negros terminam, etc... O magnetismo está em toda a parte, praticamente em tudo, é uma das forças fundamentais da física, uma das forças que mantem o universo unido.

         As quatro forças fundamentais da natureza são: A força nuclear mais fraca, A força nuclear mais forte, a gravidade, e o eletro magnetismo.

         Na verdade a única coisa que impede que as pessoas atravessem paredes ou chãos é o magnetismo.

         A Tempestade Magnética é causada pela Ejeção Coronal, ela é gigante, tem mais de 100 bilhões de toneladas de plasma solar; é o equivalente a 100 mil portas aviões viajando a milhões de quilômetros por hora na direção da terra. O sol ejeta constantemente material entre radiação, raios-X, erupções solares, e ejeções de massa coronal. Essas ejeções não nos atingem rotineiramente, pois a terra tem um campo magnético, chamado Magnetosfera.

         As tempestades magnéticas são as forças mais poderosas em nosso sistema solar, essas tempestades já prejudicaram nosso planeta antes, em 1989 uma erupção solar atingiu a América do Norte, varrendo a energia de uma grande área.

         O que aconteceria se uma tempestade magnética gigante atingisse nosso planeta hoje, é o que todos querem saber.

 

 

Por Yuri R. Gonçalves

Equipe do site O Universo